Alisa Bosconovitch: Mudar Nem Sempre é a Melhor Opção

Na minha pequena jornada com a série Tekken até então, um dos personagens que mais me chamou atenção é a ciborgue criada em laboratório "Alisa Bosconovitch".

A primeira aparição da personagem é no Tekken 6, e a partir daí ela apareceu de volta nas duas edições seguintes do game, mantendo um papel de uma das personagens principais da história ao lado de Lars, seu parceiro desde Tekken 6.

O que me chamou atenção logo de cara foi que a Alisa apesar de ser um ciborgue ela tem uma aparência mais humana, diferente de personagens como Jack-7 e Combot, além disso a Alisa consegue usar motoserras localizadas em seus braços para atacar os oponentes, e também desacoplar sua cabeça do corpo para arremessa lá ou bater no seu adversário.

Em Tekken 7 ela tem um grande kit de skill's que tornam ela uma das personagens mais completas do jogo, mas eu não consideraria ela necessariamente como forte.

No geral ela é até interessante, porém muitos golpes da personagem são "ruins" logo apresentam muito risco e pouca recompensa, em um jogo onde brechas são extremamente punidas o que pode e vai ressultar em várias vitórias de virada.

Infelizmente ela não é uma personagem muito escolhida na série como um todo, porém os jogadores que optam por se dedicar a personagem apresentam um desenvolvimento e desempenho em relação ao jogo curiosamente muito satisfatório.

Plus Ultra

A Alissa em si é uma baita personagem, é possível ver que ela foi feita com muito carinho pelos desenvolvedores, desde sua captura de movimento até suas artes conceituais nos jogos. O que eu achei curioso e foi o que me deu ideia de fazer essa análise foi que a Alissa em 6 aparições ( contando os crossover's ) não mudou em absolutamente nada até em Street Fighter a gameplay dela ficou exatamente igual ao Tekken, e isso é...bom ? Curiosamente sim, eles terem optado por isso tornou ela um personagem extremamente legal de se aprender a jogar em outros jogos pois aprender a jogar com ela em um único jogo que seja já serve de base para os outros jogos e isso é muito legal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hameln no Violin Hiki: Uma Jornada Musical e Emocional

Neco-Arc: Dos Games aos Memes

Goro Akechi: Entre a Lealdade e a Traição