Axl Low is Broken ?

Já vou ser direto ao ponto, não, o Axl não é quebrado mas é muito divertido de jogar.

Zoner de Guilty Gear

Em Guilty Gear o Axl é o personagem zoner do game, sempre controlando a batalha usando suas foices presas por correntes que por sinal causam um estrago significativo só que nada demais.

Então ele é fraco ?

Sim, inclusive um dos piores do jogo, isso porque caso seu jogo não funcione ele perde completamente a eficácia em combate sendo praticamente um 50 a 50.

Em jogos como Xrd REV 2 em que personagens como Elphelt e Johnny dominam as partidas o Axl passa muito em branco quando é pra ser escolhido.

Gameplay

Na prática o Axl tem um arsenal de habilidades até que legal pra um personagem do gènero, ele controla bem o espaço quando seu jogo encaixa e consegue se adaptar até que bem quando o inimigo consegue se aproximar.

Seus especiais podem ser continuados em combos que por sinal não são tão difíceis de serem executados.

No geral o Axl até que é fácil de se jogar. 

Diversão

É aqui que as coisas ficam interessantes, o Axl é um dos senão o personagem mais divertido de se jogar no game o que é curioso visto que personagens zoner são na maioria das vezes evitados por jogadores.

Por que isso acontece ?

Eu tenho uma teoria que faz bastante sentido, em Guilty Gear Xrd REV 2 ( e na franquia no geral ) cada personagem remete a um arquétipo específico, Sol por exemplo é um personagem Rushdown, Ky é um Shoto, May é uma Charger, Zato um Puppeter e por aí vai. Na minha visão por cada personagem ser dedicado a um tipo específico e ter mecânicas exclusivas tornar cada personagem mais individual e logo mais memorável e divertido.

O que isso tem haver com o Axl ?

Tem haver que o Axl é basicamente o personagem zoner de Guilty Gear tornando ele o símbolo dentro do game o que nas partidas também afeta o oponente tanto na prática quanto psicologicamente

Plus Ultra

No geral o Axl é um personagem 100% jogável que nas mãos de um bom jogador torna até mesmo um dos piores personagens do jogo um dos melhores.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hameln no Violin Hiki: Uma Jornada Musical e Emocional

Neco-Arc: Dos Games aos Memes

Goro Akechi: Entre a Lealdade e a Traição